quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A elegância do comportamento!


Olá pessoas!

Hoje eu queria algo particularmente interessante para postar para a mulherada de plantão no blog.

E nas minhas vasculhas pela internet, achei este texto maravilhoso em um site que eu sempre visito: http://www.bemresolvida.com.br/

Achei muito interessante vir aqui compartilhar ele com vocês. Em tempos que nos preocupamos tanto com o que vamos vestir, qual a última tendência do mercado e queremos parecer elegantes a todo custo, esquecemos de algo muito importante: o nosso comportamento!

Sabe aquele nariz empinado, aquele ar de superioridade e aquela arrogância que tantos insistem em achar fino? Ele compromete qualquer visual... Não adianta você querer ser chique, se vestir dos pés a cabeça das melhores marcas e com este tipo de comportamento, demonstrar o quanto é cafona e pobre... DE ESPÍRITO!

Bom, vamos ao texto...

A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO

“Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.


É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.


É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer. Porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros.

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. É elegante o silêncio diante de uma rejeição.

Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. É elegante a gentileza.

Atitudes gentis falam mais que mil imagens. Abrir a porta para alguém é muito elegante. Dar o lugar para alguém sentar é muito elegante. Sorrir sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma. Oferecer ajuda é muito elegante. Olhar nos olhos ao conversar é essencialmente elegante.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social. Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.”


(Texto atribuído ao pintor francês Henri Toulouse Lautrec)

PRECISO DIZER ALGO MAIS?
PENSEM NISSO!

3 comentários:

MUNDO FASHION DA TATI disse...

Disse tudo, ngm mereçe pessoas pobres de espírito!
Beijos.

mundofashiondatati.blogspot.com

QUEM É A FILHA DA PAUTA... disse...

OIi KYKA VOLTEIII.. passei por uns mals aew, mais to de volta...\o/

ain... gente mal educada é indescutivelmente insuportavel....
realmente é cada vez mais raro ver, pessoas phynas pelas ruas.. nas lojas, no nosso dia-a dia.
mais não creio que os bons modos seja algo dificil de ser ensinado...
é mais questão de não querer ensinar!
o mundo ta brabo!!!¬¬

up.. por um mundo mais educadinho... pois isso sim não tem preço...=) # momentomastercard..rs

bjo KYKA.... tava com saudades já!

Betty Gaeta disse...

Oi Kyka,
Adorei o texto.Acho que algumas atitudes, por pequens que sejam, nos fazem viver melhor, fazem o nosso mundo melhor, então pq não adotá-las?
Bjkas e uma boa noite para vc.

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar um comentário para mim. Isso incentiva e alimenta o blog.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios