quarta-feira, 14 de abril de 2010

Finalizando os Olhos


Vou ser bem sincera povo... Eu ando meio desanimada para postar, mas eu amo a sessão All About Make Up, então eu não iria deixar vcs na mão hehehe.
Vamos lá à etapa de finalização dos olhos.



6ª ETAPA: CURVEX.
O rímel todo mundo conhece, mas o Curvex é um instrumento que não deveria faltar na caixinha de maquiagem de nenhuma mulher. No entanto, ele ainda é um mero desconhecido para muitas delas.

A princípio o objeto, que parece um instrumento de tortura, pode até assustar, mas depois de experimentar, não dá para ficar sem.

Ele serve para dar aos cílios aquele efeito da boneca. É um aparelhinho que comprime os pêlos e, como o nome já diz, os deixam curvados para cima, dando uma forma ideal para os cílios mais rebeldes. É um artifício excelente."



7ª ETAPA: Rímel Incolor.

Assim como o rímel branco, ele é utilizado para separar os cílios e prepará-lo para receber a máscara preta ou marrom.






8ª ETAPA: Rímel ou Máscara para Cílios.

O rímel ou máscara na maquiagem é para realçar o olhar, deixando os cílios mais longos e destacados. Sem esse recurso ficamos com os olhos apagados, sem expressão, fundos.

Quando usado em exagero acaba deixando o olhar pesado, por isso mesmo ele deve ser o último a ser aplicado. O aplicador deve estar livre de excessos. Dica valiosíssima: Nunca “bombe” o aplicador colocando e retirando dentro da embalagem.

Fazendo assim, você está “bombando” ar para dentro, o que vai ressecar o produto e encurtar sem tempo de vida, bem como comprometendo sua qualidade se tornando aquele rímel que empelota.

Para usar durante o dia, opte por um rímel marrom, que deixará a maquiagem menos carregada e os cílios mais naturais. Durante a noite, pode-se utilizar o rímel preto.

Obs: para dar aquele efeito de “olhos de boneca” passe até três camadas de rímel, isso só a deixará ainda mais bonita!



9ª ETAPA: Lápis.

O marrom dá um ar mais natural, já o preto carrega a maquiagem.

Para deixar seus olhos ainda maiores, pode aplicar um lápis branco dentro dos olhos.



10ª ETAPA: Sobrancelha.

Faça a sobrancelha ou com um lápis ou com uma sombra ambas precisam ser levemente passadas para não ficar muito carregado.

Independente da sua cor de sobrancelha (seja ela preta ou muito clara, a cor do lápis é : TAUPE e a cor da sombra é um marrom acinzentado, ou também quem preferir poderá usar o lápis de desenho 7B).

Com uma escova de dente ou um pincel velho de um rímel transparente, penteie toda a sobrancelha para que a mesma não fique marcada.

 
 
 
Bom, semana que vem finalizamos nossa apostilinha da maquiagem básica, estão anotando tudo?
Beijos...

1 comentários:

Caroline Ferreira e Helisa Falcão disse...

Kyka linda, eu amei a dica do rímel, sobre não bombar o aplicador pra dentro da embalagem principalmente, eu não sabia que coisava o produto =O e faço sempre pra ficar bem carregado o aplicador, mas agora faço mais nunca!!!
eu não sei se vc viu mais fiz um post sobre como ficar com os cílios imensos sempre precisar de varias camadas de rímel ou cílios postiços, e realmente funciona, da uma passadinha la vc que gosta de make, se testar me diz como ficou depois, super funciona, bjo linda!amei o post!^^

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar um comentário para mim. Isso incentiva e alimenta o blog.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios