quarta-feira, 7 de abril de 2010

Como fazer os olhos...

Olá Mulherada!
Bom, na semana passada vocês aprenderam aqui no blog, como preparar a pele para começar a maquiagem. Desde a limpeza até a aplicação do pó facil. Hoje vamos aprender o básico para colorir os olhos, ok? Espero que gostem das dicas...



3ª ETAPA: COLORINDO OS OLHOS.

Primeiro ilumine a região da pálpebra perto da sobrancelha com um tom mais claro (asa de borboleta).

Ela pode ter um tom branco, beige ou perolado.

Eu amooooo este iluminador da Vult, mas você pode usar o que você tiver, ok?
 
 
 
 
O jogo de claro e escuro é a base para criar uma bela maquiagem nos olhos. Os contrastes mudam conforme o efeito que você quer.


Para que se obtenha este resultado, precisamos escolher três tons de sombra: uma mais clara, uma mais escura e uma intermediária. Sempre utilizando o bom-senso, para que não vire um carnaval.

Como ponto de partida, comece com as cores mais claras (como bege) na parte interna das pálpebras, ou seja, perto do nariz, use esta cor até o meio da pálpebra.

No canto externo, utilize a cor mais escura, do meio até o lado de fora, formando um “V”, que se inicia na raiz dos seus cílios, até o seu côncavo. Para pessoas que tem o côncavo mais “escondidinho”, pode até passar um pouco da linha do côncavo.

Note que ficará uma forte delimitação entre uma cor e outra, e isso deve ser acentuado. Para isso faça um “pilar” no meio da pálpebra esfuçando estes limites de cores.

Se necessário, repasse a asa de borboleta rente a sobrancelha.

Vale a pena ter em seu estojo algumas cores básicas, tais como: marrom, grafite, cobre escuro, rosa escuro, preto. Essas cores combinam com quase tudo.



4ª ETAPA: DELINEADOR.


Por mais que pareça “impossível” para algumas pessoas aplicarem o delineador, na verdade, esta técnica exige somente treino e paciência.

Uma dica: pode-se traçar primeiramente com um lápis de olho macio e depois com o delineador líquido.
Existem também delineadores compactos, perfeitos para iniciantes.




 

5ª ETAPA: COLORINDO A PARTE INFERIOR DOS OLHOS:


Da mesma forma que colorimos a pálpebra superior, a parte inferior dos cílios deve ser colorida. Utiliza-se aqui a mesma técnica de degradê.

O resultado esperado é semelhante a este:





Mais uma dica, antes de aplicar a sombra, eu uso o Eye Primer, eu uso o da Mary Kay que é muito bom. Ele funciona como um fixador, mantém a intensidade da cor das sombras por muito mais tempo, sem acumular ou borrar.





 
 
 
 
 
Por hora é isso, pele pronta, olhos prontos, mas ainda falta um pouquinho né?
Eu volto semana que vem com mais etapas para ficarmos ainda mais lindas rs...
Beijos e até!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar um comentário para mim. Isso incentiva e alimenta o blog.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios