quarta-feira, 31 de março de 2010

Preparando a Pele Para Maquiagem!


Antes de aprendermos truques de maquiagem, vamos começar pelos passos básicos, ok?




1ª ETAPA - PREPARANDO A PELE PARA RECEBER A MAQUIAGEM

Preparar a pele para receber a maquiagem é o primeiro passo, sendo essa etapa fundamental, pois inclui limpeza e hidratação da pele.

O famoso Leite de Colônia limpa muito bem a pele, mas em alguns casos, ele pode também causar ressecamento.

Para esta mesma função pode-se utilizar o Higiporo da Davene, que custa em torno de R$ 5,00. Ele limpa e também tem a função de hidratar a pele que vai receber a maquiagem.

 
 
Devo passar o protetor solar mesmo quando vou me maquiar?
 
 
 
Engana-se quem pensa que o Protetor Solar é utilizado somente em clubes e praias.
Mesmo em um dia nublado, dentro do carro, recebemos raios solares que a longo prazo, podem trazer complicações para a nossa pele.
 
 
 
 
Como saber qual é o Fator de Proteção para meu tipo de pele?
 
• Pele clara que sempre fica vermelha e nunca se bronzeia:
Fator de Proteção Solar nº 60

• Pele clara que fica vermelha mas acaba pegando uma corzinha:
Fator de Proteção Solar nº 30

• Pele morena que até fica rosa, mas bronzeia facilmente:
Fator de Proteção Solar nº 15


• Pele morena que bronzeia facilmente, mas pode arder:
Fator de Proteção Solar nº 15

• Pele negra que nunca fica vermelha:
Fator de Proteção Solar nº 15


 
2ª ETAPA - ESCONDENDO AS IMPERFEIÇÕES DA PELE
 
 
Bom, para isto contamos com um trio fantástico: Corretivo, Base e Pó. Estes três produtos são usados para “disfarçar” manchas, rugas e espinhas.


Vale a pena lembrar que após o uso da maquiagem deve-se retirá-la, pois o acúmulo destes produtos na pele, pode aumentar a produção de sebo na pele, o que aumentará a ocorrência de espinhas.

Alguns profissionais preferem começar a maquiagem pelos olhos, para então seguirem para a pele, outros utilizam primeiro o corretivo, para somente depois aplicar a base.

Cada profissional desenvolve uma técnica. Eu prefiro aplicar primeiro a base, para então aplicar o corretivo, pois corremos o risco de retirarmos o corretivo durante a aplicação da base. Portanto indico aqui que se siga estes passos:




A BASE
 
Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo


Para cada textura de base, existe um tipo de aplicação.

Base Líquida:
Faça “pingos” em pontos estratégicos e espalhe com a ponta dos dedos ou com uma esponja macia do centro para as laterais do rosto.

Base em Bastão:
Você pode aplicar de duas maneiras: passando o bastão diretamente sobre a pele e depois espalhando com os dedos ou com uma esponja; ou, se quiser um acabamento mais leve, aplicar o produto com a ajuda de uma esponja úmida e macia em todo o rosto.

Ao passar base cuide para não deixar uma linha divisória, principalmente no contorno dos maxilares e perto da raiz dos cabelos.

Comece espalhado o produto do centro do rosto (meio do queixo, das maçãs e da testa) para as laterais. Usando apenas o excesso do produto que está na esponja, desça da parte de baixo do queixo até o pescoço.

Espalhe bem a base perto das orelhas e do nariz, onde o produto fica acumulado.

E lembre-se: A base deve ser sempre no seu tom de pele. No verão, quando pegamos uma corzinha, a base deve ser mais escura do que a utilizada no inverno.

O CORRETIVO


O corretivo deve ser sempre no tom da pele ou um abaixo.


Ele é usado primordialmente para cobrir as olheiras. Passe uma camada fina nesta área mais escura e nunca abaixo desta área, senão o efeito será o contrário do desejado.

Suaviza as imperfeições da pele (manchas, olheiras, cicatrizes, espinhas e marcas de expressão).

Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos. Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.

O corretivo branco, deve ser utilizado em toda a pálpebra. Já os delineadores com a cor mais amarelada deve ser usado em manchas e especialmente nas olheiras.

Atenção, isso é muito importante: o excesso de corretivo pode ser pior do que a falta dele. Pegue leve!


PÓ FACIAL
 
 
Deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado. Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.
 
 
 
 
 
BOM MENINAS, PELE PREPARADA, NO PRÓXIMO POST, VAMOS AOS PRÓXIMOS PASSOS.
Obs: Muito disso foi tirado da apostila da lindaaaaaaaaaaa da Roberta Peixoto, e algumas outras coisas eu pesquisei na net, ou aprendi na prática. O curso de auto-maquiagem com a Roberta é maravilhoso.
Quem quiser os contatos dela, é só me mandar um e-mail, ok?
Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar um comentário para mim. Isso incentiva e alimenta o blog.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios