sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

# Dia do Narcizismo...

Bom blogueiros... atendendo a pedidos de alguns leitores (pq este blog tá mais visitado do que eu esperava uhulll), está inaugurado o Dia do Narcizismo.
Será o dia em que, uma vez por semana, eu darei algumas dicas de algumas tendências em sapatos, acessórios, roupas, maquiagem, cosméticos e etc... (Calma homens leitores, tb inaugurarei um dia só pra vcs, mas preciso de sugestãos dos machos de plantão, e continuarei com as piadinhas e textos que eu amo, ok?).
Enfim, nunca estudei moda, mas sou apaixonada por tendências, e pesquiso muito sobre isso, não que eu seja uma expert, é só uma questão de bom gosto (e amigos gays que me dão dicas hehe). Bom, vou começar falando de um vício meu: SAPATOS!!! Eu sei que o verão tá acabando, mais ainda dá pra arrasar nos sapatos que são tendência neste verão, ok???


Cores – As cores nesta estação estão ainda mais vibrantes, intensas e ousadas, combinações inusitadas ganham espaços e os excessos são permitidos, como cores neon que chegam a brilhar no escuro. Haverão de ser encontradas sandálias com mais de uma cor. As cores da estação serão: Em destaque o azul em várias nuance, o amarelo e vermelho, além da presença do branco, os beges e o tradicional preto, com menos intensidade poderão ser encontrados o chocolate, cereja, cinza, esmeralda, mostarda, rose, violeta, marfim, alumínio e o ouro.



Solados – Podemos dizer que em termos de solados, a estação é mesmo dos saltos e meias-patas, onde as plataformas pedem força, ou continuam sem a vitalidade demonstrada há algumas coleções anteriores. Estas plataformas deverão buscas inspirações em elementos da natureza a fim de elaborar suas texturas e desenhos, mas com certeza encontraremos muitas plataformas encapadas, se utilizando de pedraria e bordados a fim de compor a diversidades de modelos e cores, cores estas quais não podemos deixar salientar, que são muito intensas.



Modelos:
· Sandálias - Como já mencionado o destaque são as sandálias, estas aparecem com estilos bastante interessantes, as de salto mais altos aparecem acompanhadas de meias-patas, aquelas plataformas somente na parte da frente dos calçados, estas ajudam a estabilidade, facilitando o equilíbrio e proporcionando um pouco mais de conforto, geralmente com bastantes adornos com tipos variados e preciosos enfeites e ricos detalhes. As sandálias mais baixas, também têm seus espaços garantidos. As rasteiras de estilo gladiador ou romano como já mencionado, continuam firmes e fortes também nesta estação, podendo também ser encontradas em versões de saltos não tão altos. As chamadas cut-out boots chegam com força na estação e ganham popularidade, estes modelos combinam a cobertura das botas com o arejamento das sandálias, uma espécie de bota com muitos recortes, que hora assemelham-se mais com botas e outrora com sandálias, podendo deixar os dedos a mostra ou os calcanhares.


· Sapatilhas – A exemplo das Coleções Primavera/Verão 2008-2009 e Outono/Inverno 2009, as sapatilhas continuam com seu espaço garantido, em materiais como vernizes e couros leves com ornamentos e estampas, trazendo beleza aos pés de quem preferem conforto ao invés dos saltos. Porém desta vez os bicos deverão ser arredondados ou mesmo bicos finos e curtos, como os de outros estilos de calçados da estação, este novo estilo de calçado rasteiro é chamado de “ballet sneaker”, algo como tênis sapatilha, um estilo bastante jovial de ótima aceitação pelas mais jovens. Um material muito empregado neste estilo de calçado é o tecido e a lona.



· Peep Toes - Ainda darão o ar da graça, no entanto com intensidade bem menor.



· Scarpins – Embora o verão requeira calçados leves, confortáveis e de fácil transpiração, os tradicionais scarpins se farão presentes como uma opção para ocasiões mais formais ou noites e dias não tão quentes.



Nunca devemos esquecer que os calçados devem proporcionar conforto adequado aos pés, conforme a estação. Se no inverno, eles precisam ser aquecidos, no verão eles precisam respirar. Logo devemos procurar aliar a funcionalidade à estética, a fim de obter o melhor calçado possível. Independentemente do tipo de calçado, no verão 2010, a grande tendência é usar o que gosta. Os modelos estão presentes para todos os tipos de mulheres e para todos os gostos. O calçado que uma mulher usa, não serve apenas para proteger os pés, faz parte de um estilo, de uma personalidade e são escolhidos a dedo para combinar com sua atitude. Portanto, escolha o estilo e modelo que mais lhe agrada e aproveite os dias quentes esbanjando estilo no caminhar.



Vi no: http://www.artigonal.com




Coleção Schutz Verão 2010




Tendência - Cores Vibrantes


















Coleção Arezzo










Obs: Os óculos em sintonia com sapato estão maravilhosos.
Obs2: Não, oncinha não fica bom em todo mundo.


Coleção Schutz
Tendência Nude e Neón
















É isso aí meninas e leitores, esperam que tenham gostado!
Bjos e Grifes hihihih











0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar um comentário para mim. Isso incentiva e alimenta o blog.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios