segunda-feira, 13 de julho de 2009

Luto!

Hoje em particular mais triste do que em qualquer outro dia.

Muito embora, as pessoas não consigam entender, ainda sofro sim...

Não tenho porque esconder isso de ninguém, sou autêntica.

Hoje fariam 9 meses de uma história que tinha tudo pra ser a mais linda, mas não foi...



"O sofrimento, excentuando-se o que traz de dor, tem um certo glamour, é cinematográfico.

Cena 1: você atravessa a madrugada escutando músicas antigas, fumando dois maços e revendo fotos.

Cena 2: você se trancafia no banheiro, senta sobre a tampa do vaso sanitário e dissolve-se de tanto chorar.

Cena 3: você se revira na cama sem conseguir pregar o olho, pensando, lembrando, doendo.

Cena 4: você caminha por uma rua da cidade, sem rumo, parando para uma cerveja num boteco estranho, onde ninguém lhe conhece, que bom ser invisível.

Se é pra sofrer, que seja sozinho, onde seu rosto possa estampar desalento, inchaços, nariz vermelho, olhar perdido, boca crispada.

Se é pra sofrer, que o corpo possa verter, vergar, amolecer.

Se é pra sofrer, que possa ser descabelado, que possa ser de pés descalços, que possa ser em silêncio.

Que os demônios levem pro inferno aquele que bate à nossa porta bem no meio da nossa fossa, aquele que telefona bem no auge das nossas lágrimas, aquele que nos puxa para uma festa obrigatória.

Malditos todos aqueles com quem não podemos compartilhar nossa dor, e nos obrigam a fingir que nada está se passando dentro da gente.

Disfarçar um sofrimento é trabalho de Hércules.

Um prêmio para todos aqueles que conseguem fazer com que os outros não percebam sua falta de ânimo nos momentos em que ânimo é tudo o que esperam de nós: nas ceias de Natal, jantares em família, reuniões de trabalho.

Você não quer estar ali, quer estar em Marte, quer estar em qualquer lugar onde não seja obrigado a sorrir.

Há sempre o momento de pedir ajuda, de se abrir, de tentar sair do buraco.

Mas, antes, é imprescindível passar por uma certa reclusão.

Fechar-se em si, reconhecer a dor e aprender com ela. Enfrentá-la sem atuações.

Deixar ela escapar pelo nariz, pelos olhos, deixar ela vazar pelo corpo todo, sem pudores.

Assim como protegemos nossa felicidade, temos também que proteger nossa infelicidade.

Não há nada mais desgastante do que uma alegria forçada.

Se você está infeliz, recolha-se, não suba ao palco.

Disfarçar a dor é dor ainda maior."

Martha Medeiros

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc viveu o que estou vivendo,! Tem diias que estou bem, mas as vezes vem as datas, e eu sinto exatamente isso, que meu coração esta de luto..! =/ - Estou curiosa em saber como esta sua vida hoje. Final de 2011.. Mas nao tenho coragem de pular e ler os post atuaal...! Estou lendo um por um..!

Kyka disse...

Pq como anônimo??? qria mto saber quem eh...

Isa disse...

Oi Kyka, antes nao conseguia colocar meu nome... Agora conseguii, rs. Os anonimos sou eu.! Prazeer.. Isa

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar um comentário para mim. Isso incentiva e alimenta o blog.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios