terça-feira, 9 de junho de 2009

Tempo de Preparo

Hoje fui na Igreja, após um logo e tenebroso inverno. Descobri que sem Deus minha vida não é nada, e que precisava muito que Ele falasse comigo.
Tenho passado por momentos bem difíceis, períodos de dúvida e que somente Deus pode esclarecer e confortar meu coração.
Coloquei diante de Deus três áreas da minha vida, e a partir da semana que vem começo uma campanha de oração na Igreja, e estou confiante de que Ele me responderá.
Dentro de um prazo que Deus colocou no meu coração, minha vida terá que tomar um rumo melhor, porque do jeito que está, não tem mais condições, e sei q Ele tem sonhos e planos pra mim, muito maiores do que eu mesma tenho. Aos poucos vou relatando aqui as respostas e as obras de Deus em minha vida.

O tema de hoje da pregação era “Tempo de preparo”.

“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós. “ Oséias 10:12

Estamos vivendo um tempo de muitas lutas, tempo de engano, dias maus. Apocalipse 12:12 diz “Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.”, por isso o diabo tem pressa, ele sabe que o tempo dele está se acabando e que o tempo do Senhor tem chegado. Por isso tanta confusão, tantas pessoas se afundando na vida do pecado.
Porém, temos que aprender a discernir o nosso momento. É tempo de colheita, o coração de Deus é sedento por vidas, e Ele quer nossa vida agora!!!
É preciso discernir em que momentos estamos. Os movimentos passam, mas o mover de Deus permanece. É hora de pararmos para refletirmos e perguntarmos: Deus, que tempo é este que estou vivendo? Será que estou vivendo no tempo em que me afogo na lama do pecado, ou no momento em que digo: “Deus, eu estou aqui para te buscar!!!”?
O texto de Oséias nos diz que é tempo de buscar ao Senhor, novamente, é tempo de buscar AO Senhor. E em quantas áreas da minha vida, Ele não tem ficado de fora? Quantas vezes não perco o foco... O que de verdade meu coração tem buscado? Alegrias passageiras, sensação de plenitude em coisas que são passageiras?
Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”, então para que procurar felicidade pelas nossas próprias forças? Temos que buscar a Deus, mas buscar a Deus envolve renúncia. Será que estou disposta a pagar o preço?
Jeremias 29:13, “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.”, Deus está pronto parar ser “achado”. Mas até quando irei te procurar Senhor?
O texto de Oséias diz “até que...”, ou seja exige também perseverança, mas quando eu falo, Deos ouve, quando eu clamo, Deus responde!!!
“Antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.” Isaías 65:24
Bom, eu coloquei meu coração nas mãos de Deus, e Ele me responderá no momento Dele. E o momento Dele não é o meu. Será que desta vez terei perseverança até o fim???
Obs: 04/ago/2009 termino minha campanha de oração... FALA COMIGO SENHOR, PRECISO TE OUVIR!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar um comentário para mim. Isso incentiva e alimenta o blog.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios